Tuesday, April 12, 2005

Um blogue sobre portefólios


A ideia é esta: este será um espaço onde irei deixando algumas das minhas reflexões resultantes do trabalho que venho desenvolvendo com os portefólios nos vários contextos em que me vou movendo! Ao mesmo tempo, espero que seja um lugar de partilha de ideias e experiências com aqueles que vão sendo tocados pela metodologia, tendo sempre como pano de fundo o contexto mais vasto da educação, essa tarefa impossível!

6 comments:

alf said...

Boa João.
Vamos tentar mudar mentalidades, mas do 1.º Ciclo ao Secundário!
Eu sei que vai custar um bocadinho fazer os primeiros portefólios, mas depois ... até os mais pessimistas e mais críticos vão adorar.
Parabéns pelo blog(ue).
Tem cabeça.
Tem tronco.
Tem membros.
Tem conteúdo (e do bom!).
Um abraço.

said...

PARABENS!
Acho que este blog também pode ser útil ao nosso Jardim de Infância!

Gostaria de perguntar o que sabe sobre a estrutura dos portfólios em contexto de jardim de infância?

Obrigada pela atenção!

Jokas da Bé

www.educarpartilhando.blogspot.com

laranja said...

OLÁ JOÃO!
PARABÉNS PELO BLOG.
PODES TAMBÉM DEIXAR UMA DICA COMO ELABORAR UM PORTEFÓLIO DIGITAL PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL....( ESTOU COM DIFICULDADES E TENHO QUE FAZER UM, UM EXEMPLO SERIA OPTIMO).

vilarinho said...

Olá João
sou educadora e já há alguns anos que tento e faço portfólios com as minhas crianças, é muto bom as crianças aprendem tantas coisas que vale a pena todo esforço e envolvimento. É deveras frutifero.

Anonymous said...

now I stay in touch..

opt said...

Parabéns João! Estou a fazer um trabalho sobre portefólio; é a primeira vez que adentro neste assunto. Adorei seu blog, está a me ajudar de uma maneira muito didática. Moro no Brasil. Abraços, Odair Paulo